[vc_row][vc_column][vc_column_text]Projetos que têm como foco a sustentabilidade dão preferência ao uso de materiais que estão no mesmo foco e nada mais nada menos é o caso do vidro de controle solar.
Em uma cidade do Rio Grande do Sul, a sede de uma empresa do setor financeiro, projetada pelo escritório Departamento de Arquitetura, ou seja,[/vc_column_text][us_image_slider ids=”9924,9925,9926″ autoplay=”1″ autoplay_period=”2″][vc_empty_space height=”80px”][vc_column_text]Um dos principais materiais escolhidos para concluir o objetivo de sustentabilidade foi o vidro de controle solar.
Em primeiro lugar, em toda a fachada em formato de losangos.
O material é ideal para desenhos que buscam otimizar a transmissão de luz, diminuindo assim a necessidade do uso de ar-condicionado para a climatização dos ambientes.
Por tanto, além da utilização do vidro em sua arquitetura o edifício reutiliza águas pluviais e gera energia renovável, fatores que fizeram com que a obra recebesse o certificação LEED, concedida com o objetivo de incentivar construções sustentáveis.[/vc_column_text][us_separator][vc_column_text]
Matéria retirada do site: Abravidro. Fotos retirada do site: Departamento de arquitetura
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]