Hábitos prejudiciais para sua vidraçaria

Compartilhe

[vc_row][vc_column animate=”afc”][vc_column_text css=”.vc_custom_1511373287247{background-position: center !important;background-repeat: no-repeat !important;background-size: cover !important;}”]

Com a crise financeira e política do nosso país, nos últimos anos, muitos profissionais de diversos setores acabaram perdendo o seu emprego.

No setor vidreiro não foi diferente e este contexto fez com que muitos deles optassem por abrir a sua própria vidraçaria.

Neste cenário mais competitivo, para se destacar da concorrência, os gestores de vidraçarias precisam estar atentos a diversos fatores, entre eles, cinco que pontuamos a seguir.

5 hábitos que podem estar atrapalhando o seu rendimento e prejudicando sua vidraçaria:

 

1 – Não separar financeiro (Profissional / Pessoal)

Acreditando ser mais fácil, a maioria dos vidraceiros não dão a devida importância e caem na armadilha de “organizar” as contas pessoais junto com as da empresa.

Pode parecer mais pratico mas a falta de clareza e organização nas finanças podem levar a tirar o que era de casa para pagar contas da empresa, e depois a tirar mais da empresa para pagar o que deixou atrasar em casa…

É claro que as vezes conflitos acontecem mas é importante procurar resolver cada coisa em seu momento adequado.

Além de prejudicar sua empresa, ao misturar o trabalho com a vida pessoal, sua motivação e rendimento também ficam comprometidos.

Caso você esteja passando por dificuldades no momento, comece organizando as contas.

Separar a vida profissional da vida pessoal é um requisito básico para qualquer profissional de sucesso.

 

 2 – Falta de planejamento 

Adiar em cima da hora entregas que estavam programadas, deixar faltar ou ter muito material encalhado no estoque e executar trabalhos picados sem prazos para terminar, são alguns sinais de que você está deixando o planejamento de lado.

E esse é um erro cometido por diversos gestores!

Planejamento é a chave para qualquer negócio de sucesso e contar com a sorte é uma atitude completamente amadora.

Basta uma vez que você não consiga dar o seu “jeitinho” que isso certamente irá prejudicar a sua vidraçaria.

Parece complicado mas planejar é simplesmente prever e se antecipar a algo antes que aconteça.

Confira com o distribuidor e faça os pedidos contando com os prazos de entrega para que todos materiais cheguem até o dia prometido para a instalação.

Planeje cada dia, calcule as rotas e horários para que você e/ou seus funcionários não percam tempo e nem gastem combustível sem necessidade.

Organizar as tarefas torna mais fácil fazer a coisa certa na hora certa. Faça listas, utilize agendas ou algum aplicativo para te ajudar a manter o controle.

Desenvolva métodos e rotinas diárias para ter mais produtividade e se possível execute as tarefas mais difíceis e que exigem mais energia pela manhã.

Tenha visão de longo prazo, metas, gerencie seu tempo e esteja atento aos fatores que desviam o seu foco e atenção dos seus objetivos.

Com planejamento, disciplina e comprometimento com a organização e prioridades de cada dia você não irá mais perder prazos ou ter que resolver buchas de ultima hora!

3 – Não saber lidar com clientes Insatisfeitos

Os clientes te procuram para resolver um problema, então, não seja um problema na vida deles.

Esteja sempre atento e aberto a qualquer tipo de reclamação.

Apesar de ser chato receber críticas, não leve-as para o lado pessoal, pois a maioria delas são construtivas e podem te ajudar a entender as insatisfações deles.

Agindo assim, sera possível corrigir e evitar futuros problemas para que sua vidraçaria conquiste cada vez mais clientes satisfeitos e fiéis.

Preocupe-se de verdade com o seu cliente e JAMAIS ignore-o!

O simples fato de estar disposto a ouvir e anotar as queixas, demonstrando interesse em resolver, evita que a situação se agrave e a discussão fique mais acalorada ou então aquele textão ou vídeo arruinando a imagem do seu negócio nas redes sociais.

O profissionalismo é fundamental e você não precisa ter respostas para tudo na hora ou ficar inventando desculpas. Só aponte soluções após entender a fundo o que realmente pode ser feito para resolver o problema dele.

4 – Não oferecer produtos diferentes e novidades

Você já deve saber que diversos fatores, influenciam na escolha dos seus clientes.

Do reconhecimento do problema (necessidade) até o momento da decisão de compra, eles passam por diversas etapas.

Pode ter certeza que antes de fechar com você, eles irão pedir orçamentos em seus concorrentes para avaliar qual é a melhor opção.

É normal que cada profissional veja diferentes possibilidades para o mesmo serviço, por isso, além de entender a expectativa e gosto de cada cliente, é importante apresentar pelo menos duas possibilidades.

Uma, como a maioria das vidraçarias já fazem, calculando o melhor custo benefício para ambas as partes e outra, completamente diferente, utilizando criativamente as diversas novidades do nosso setor.

Nas duas, apresente e deixe aberto para que o cliente possa escolher entre as opções de cores, tipologia, modelos e outras variantes que podem ser facilmente customizadas a gosto dele.

Por mais que a maioria dos clientes tendam a fechar o serviço com o melhor custo benefício, o fato de você ter apresentado novidades e demonstrado versatilidade, contribuirá na construção da autoridade da sua vidraçaria e poderá te colocar em posição de destaque frente aos seus concorrentes.

 5. Não conhecer os produtos

Não conhecer os produtos, de certa forma limita os serviços da sua vidraçaria e faz com que você perca vendas.

É claro que você não quer perder vendas, mas já parou pra pensar que pode ser um problema muito maior assumir um serviço que você não está preparado técnica ou estruturalmente para atender?

Já ouvimos inúmeros relatos e histórias de profissionais que se deram mal ao vender produtos que não conheciam e acabaram ficando no prejuízo.

Você não precisa saber fazer tudo e reconhecer as suas atuais limitações pode te livrar de vários problemas.
Mas como em todas as áreas, atualizar-se e pelo menos conhecer as possibilidades é extremamente importante para o seu desenvolvimento pessoal e para o crescimento da sua empresa.

Como as coisas estão acontecendo de maneira acelerada, os fabricantes do nosso setor vem constantemente lançando diversos produtos para conseguir atender e acompanhar as novas demandas dos clientes e arquitetos.

Algumas novidades podem aumentar consideravelmente as oportunidades do seu negócio mas é necessário se preparar para atende-las!

Investir em capacitação, cursos presenciais e treinamentos como os que a Real Box promove é ótimo para você e seus funcionários se atualizarem.

Aprendendo na prática com profissionais qualificados e trocando experiencias com outros instaladores, você terá muito mais segurança na hora de saber qual produto vender, como vender e o mais importante de tudo, como entregar o que prometeu.

Para garantir total segurança dos serviços prestados, é importante conhecer os produtos, suas normas e limitações e sempre utilizar as ferramentas corretas para a instalação.


Acreditamos que identificar os hábitos que prejudicam é o primeiro passo para poder corrigí-los.
Esperamos que estas dicas contribuam com o seu crescimento e com o desenvolvimento da sua vidraçaria.

O que achou destas dicas? Deixe seu comentário![/vc_column_text][vc_column_text]

Quer receber os próximos conteúdos em seu e-mail?

Cadastre-se:

[mailpoet_form id=”7″][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Veja mais

A RealBox Distribuidora foi fundada
em 1991, empresa na época voltada
para a venda e produção de Box
de acrílico e portas sanfonadas,
atendendo no início apenas o varejo.

Entre em contato

(C) 2022 Real Box Distribuidora. Desenvolvido por Taket Digital.

Abrir Chat
Estamos online, precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?