4 características de uma boa vidraçaria

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Listamos 4 características que sua vidraçaria precisa ter para ser mais reconhecida e indicada no mercado:


1. Bom atendimento:

O relacionamento com o cliente é fundamental para garantir uma boa venda e pode ser a chave para você conquistar clientes fiéis!

No primeiro contato com o cliente, é muito importante ouvi-lo e saber fazer as perguntas certas para entender o seu problema, suas ideias e desejos.

Coloque-se no lugar dele, entenda o seu gosto e indique as possibilidades para a resolução do problema.

Quando for enviar um orçamento, ofereça opções de escolha!
Demonstre a versatilidade da sua vidraçaria e deixe que ele escolha a opção que melhor se encaixa em seu estilo e/ou bolso.

É importante lembrar que nem todo mundo está buscando o menor preço. Então saiba identificar e apresentar as melhores opções!

Combine diferentes acabamentos nos vidros, perfis, ferragens entre outras variantes e quem sabe assim você consiga vender projetos com mais margem de lucro e/ou valor agregado e obter clientes ainda mais satisfeitos com o resultado do seu trabalho e assim indicando a sua vidraçaria.

Outro ponto importante para um bom atendimento, é estar preparado para responder as dúvidas e questionamentos que podem surgir ao contratar o seu serviço.

Para isso, esteja atento as tendências, novidades e boas práticas do mercado e demonstre autoridade e propriedade em suas respostas.

E nunca deixe de lado a simpatia.
As pessoas tendem a comprar de quem elas gostam e o bom tratamento é muito importante para ganhar confiança!

2. Possibilidade de ser encontrada na internet:

Não existem dúvidas de que a internet seja o principal meio de se buscar soluções para nossos problemas, principalmente hoje que as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Através dos dispositivos digitais, é possível conversar com a família, amigos e clientes, ler e responder e-mails, organizar agenda de visitas e instalações, organizar as contas e toda a parte financeira, ver referências e se atualizar com as novidades, notícias e tendências do mercado entre outras várias funções que podem ajudar você e sua empresa.

Diante deste cenário, as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e seus potenciais clientes estão provavelmente navegando pelo facebook, instagram ou em sites e blogs agora mesmo.

Estar presente com sua vidraçaria neste ambiente online é ter uma vitrine aberta disponível para estas pessoas 24h por dia!

Utilize as redes para mostrar os seus serviços e gerar confiança, mostre que você entrega trabalhos todos os dias.

Esteja atento as boas práticas de marketing digital e invista nestas novas mídias com conteúdos relevantes que ajudem o seu cliente a te encontrar.
Assim, elas poderão trazer um retorno muito bom para o crescimento da sua vidraçaria.

3. Cumprimento dos prazos:

Este ponto é de extrema importância para garantir a satisfação dos clientes.

Comprometa-se com o que é combinado e cumpra!

Atrasos podem acontecer por vários motivos, como por exemplo problemas de logística, fornecimento de materiais, falta de comunicação, desorganização, esquecimento ou por desconhecimento dos prazos de produção e entrega dos fornecedores.

Portanto é importante estar atento ao dia certo para pedir os vidros e demais materiais na distribuidora / têmpera para não se confundir na hora de planejar a data de entrega.

Dica: Sempre que possível faça o pedido de tudo que será necessário para o projeto em um mesmo lugar e receba tudo junto.

Desta forma é fica mais fácil de organizar os materiais e datas para manter uma agenda organizada sem se perder com os atendimentos e entregas.

Caso aconteça algum imprevisto, avise seu cliente com antecedência.
Haja com transparência e nunca se comprometa com o que não poderá cumprir.

Dica 2: Coloque sempre um prazo um pouco maior.
Seu cliente certamente ficará mais feliz caso você ligue avisando que pode entregar antes do que ao contrário.

4. Preço justo

Preço justo não é o menor preço.

Preço justo é o valor percebido pelo cliente com relação a qualidade do seu produto, serviço e as suas estratégias de diferenciação.

Diferencie-se dos concorrentes pelo profissionalismo e torne o seu cliente um aliado na hora de desenvolver seu projeto.

Não fale o preço antes de desenvolver nele o desejo de querer seu serviço.

Fale sobre suas técnicas, explique como será executado o projeto e o faça imaginar o conforto, bem estar, beleza e todos os benefícios que o resultado final irá agregar a casa ou estabelecimento dele.

É normal que os preços variem de acordo com a qualidade dos materiais utilizados por cada vidraçaria, numero de funcionários e experiencia dos mesmos entre outros custos como loja física / show room por exemplo.

O importante é conseguir equilibrar estes fatores para oferecer sempre o melhor resultado com preços compatíveis com o mercado e sem desvalorizar o seu serviço.

 

Gostou das nossas dicas!?
Esperamos que elas contribuam para o seu crescimento e para a excelência de todo o setor vidreiro!

E caso você tenha uma dica e queira compartilhar, fique a vontade para deixar seu comentário ou enviar um email para informativo@realbox.hiro.dev.br.

Até a próxima!

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